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Política de Entrega

O BALCÃO RURAL CONTA COM ALGUNS PRODUTOS COM FRETE GRÁTIS. VEJA AS CONDIÇÕES:

*Samsung: FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL, a partir de R$150

*Doctor Shoes: FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL, a partir de R$150

*Elastobor: FRETE GRÁTIS PARA CIDADE DE SÃO PAULO

*A Casa São Paulo: FRETE GRÁTIS PARA CIDADE DE SÃO PAULO

1 Condições gerais

As entregas feitas pelo Balcão Rural e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.

O prazo de entrega sempre é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Certifique-se sobre as dimensões antes da compra dos produtos. É importante conferir se o tamanho do produto comprado é adequado aos corredores, elevadores, etc. O Balcão Rural não faz a montagem ou desmontagem dos produtos entregues para se adaptar a janelas e portas, transporte por escada ou içamento pelo lado de fora da sua residência.

A equipe de entrega de nossas lojas parceiras realiza até duas tentativas de entrega no local informado. É de suma importância que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, portando documento de identificação para receber o produto e assinar o protocolo

•IMPORTANTE: Após a finalização da compra não é possível alterar a forma de entrega, ou qualquer tipo de alteração. Em sua totalidade os prazos de entrega levam em consideração os estoques de nossas lojas parceiras, a localização, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega Se houver duas tentativas de entrega sem sucesso, a compra vai retornar para o CD (Centro de Distribuição) das lojas dos nossos vendedores parceiros. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização da compra e conta a partir da confirmação do endereço.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha cedido o endereço errado de entrega, por favor, contate o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro e faça o pedido novamente

IMPORTANTE: por motivos de segurança da informação, jamais nossa equipe vai alterar o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes do Balcão Rural. Caso tenha cedido alguma informação errada ou incompleta, contate o nosso setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: É possível, apenas, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo. Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

2 Quando recusar a entrega

Os produtos vendidos pelas lojas parceiras não são de responsabilidade do Balcão Rural. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

•embalagem avariada ou aberta;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas..

3 Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência e o não recebimento do destinatário, as transportadoras das nossas lojas parceiras têm o compromisso de realizar até duas tentativas de entrega, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

• entrar no domicílio;

• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

• realizar instalação ou manutenção de produtos;

• abrir a embalagem;

• coletar produtos de devolução;

• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Acompanhe seu pedido

Após fazer login no Balcão Rural você terá acesso aos pedidos efetuados e em que fase do processo ele se encontra. Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, é necessário enviar um e-mail válido para que possa receber as notificações.

Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo seu login e fazer um novo. Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto. O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Ainda não recebi minha compra

Abaixo segue uma relação do que pode ter acontecido.

1. Data de entrega: verificar se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente para mais informações.

2. Dados do endereço: confirmar se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para segurança dos nossos usuários, nossa equipe não pode alterar dados cadastrais dos clientes.

Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

3. Pagamento: Confirmar se o pagamento foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento acesse seu login.

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido em nosso site. Caso conste a informação de que o Balcão Rural já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h à 48h. Nossos vendedores parceiros tem o compromisso de fazer até duas tentativas de entrega consecutivas.

Se houver duas tentativas de entrega sem sucesso, os nossos vendedores parceiros vão enviar o(s) produto(s) aos seus respectivos Centros de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente. Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Nosso time de atendimento é treinado para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram esclarecidos por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.

Prazo de entrega e disponibilidade O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto comprado e pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um. Isso acontece quando se compra produtos de vendedores parceiros diferentes.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pelo Balcão Rural, após a validação dos dados cadastrais. Casos especiais de disponibilidade:

O valor dos pedidos pagos com cartão de crédito só será enviado à administradora do cartão na data de lançamento do produto.

O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

Os produtos entregues e vendidos no Balcão Rural são feitos por lojas parceira Marketplace. Eles são responsáveis pela entrega, descrição, informações técnicas e garantia do fornecedor.

Prazos de entrega x forma de pagamento

Cartão de crédito

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos. Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência cadastral, a equipe do Balcão Rural entrará em contato com você.

Boleto bancário

Em caso de pagamento com boleto bancário, o Balcão Rural libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

Localização do endereço

Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega. Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

Produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

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